domingo, 6 de setembro de 2015

Cronograma capilar: parte 1 o que é e como montar

Oi meninas! Esses dias eu tava tendo a ideia de fazer um cronograma capilar, até porque meu cabelo esta com algumas pontas duplas e com bastante frizz, que eu creio que seja por conta da vilã dos cabelos, a chapinha, um vício meu que começou no ano passado e desde então  não parei mais de usar, e agrediu muito meu cabelo. Então eu já bolei meu cronograma e vou postando ele por partes aqui no blog, agora pra quem não sabe o que é cronograma capilar ou não sabe como fazer um vou explicar direitinho pra vocês, confiram:

 O que é um cronograma capilar?

 O cronograma capilar é uma agenda do seu cabelo, criada com objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, com uso de secador e chapinha, com sol, com química etc. , melhorando assim o aspecto do fio.

 Como montar um cronograma capilar?
 Primeiro você deve saber qual tipo de cabelo que você tem, se é seco, ressecado, oleoso, etc. e depois fazer as etapas de acordo com suas necessidades.

 O que precisa para começar o cronograma? Não vai gastar muito, basicamente uma mascara boa de hidratação que normalmente a gente sempre tem em casa, um oléo vegetal ou uma mascara de nutrição, e uma queratina liquida para usar como mascara.


  Você pode seguir o cronograma capilar oficial (vou colocar a foto ai em baixo) ou montar seu próprio cronograma mais ou menos do mesmo jeito e conforme sua preferencia, contanto que cada etapa seja no minimo 48h após a outra, e cuidado com a etapa de reconstrução, ela deve ser feita no minimo a cada 15 ou 30 dias, já que o excesso de queratina nos cabelos pode danificar e levar a quebra (ó já to me sentindo a expert em cabelos kkkk). Pelo que eu andei pesquisando o resultado surge aos poucos ao londo de 8 meses ou menos e obviamente que quem tem o cabelo danificado vai ver maior resultado.  



 O Cronograma capilar exige força de vontade e paciêncianão adianta fazer duas semanas e ficar o 3 sem fazer e pensar que vai dar certo. Eu já estou 100% determinada a fazer meu cronograma, ao longo das semanas vou dando dicas de cada etapa é só ficarem ligadas na tag cronograma capilar aqui no blog e no IG do blog sempre compartilhamos os posts novos lá (@contememaisblog) beijos lindas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário