sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Top 4: Livros

 Oi amores! Hoje vou fazer um post sobre 4 livros que toda garota tem que ler pra compreender um pouquinho da vida de uma adolescente. São de autoestima, amor próprio, e ser você mesmo. Confiram:

1: Não se apega não- Isabela Freitas.

 "
Mudanças não precisam ser drásticas para significar alguma coisa."

                                         NAO SE APEGA, NAO


 2: Não se iluda não: Isabela Freitas.

 
Sempre com o gostinho de quero mais... ela resolveu fazer o segundo livro.
                                         
                                     


                                                          Descrição:
 Bruna Vieira de 18 anos, colunista da revista capricho, e dona do blog Depois dos quinze, relata seus fatos sobre  sua adolescência, desabafos, e segredos. Ela apresenta qui várias crônicas que conquistaram milhares fãs!


4: A menina que roubava livros: - Markus Zusak

 
Muito emocionante, faz qualquer um se emocionar.
                                          
                                                                  Descrição:
  Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história.


5: Cidades de papel: John Green.

Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um. ”

                           

                                                              Descrição:
“Hoje, meu bem, vamos acertar um monte de coisas que estão erradas. E vamos estragar algumas que estão certas. Os últimos serão os primeiros; e os primeiros serão os últimos; os mansos herdarão a terra. Mas, antes de redefinir completamente o mundo, precisamos fazer compras. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário